Linguagem visual: design e estilo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1suplp32

Palavras-chave:

Estilo, Linguagem Visual, Design, Moda

Resumo

Ao reconhecermos a moda enquanto um fenômeno de comunicação, devemos levar em consideração que o mesmo pode também construir identidades visuais. O artigo objetiva apresentar a moda como linguagem, assim como a construção do estilo e o seu simbolismo, explorando especificamente os estilos retrô, vintage e minimalista. Para isso, utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, com o intuito de compreender a moda enquanto linguagem visual atrelada aos diversos estilos.

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Biografia do Autor

Paula Piva Linke, Centro Universitário Metropolitano de Maringá - Unifamma

Doutora em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo. Docente do Centro Universitário Metropolitano de Maringá

Gabriel Calvi, Centro Universitário Metropolitano de Maringá - Unifamma

Mestrando na Unicesumar

Natani Aparecida do Bem, Centro Universitário Metropolitano de Maringá - Unifamma

Especialista pela Unicesumar

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Publicado

2020-06-01

Como Citar

Linke, P. P., Calvi, G., & Bem, N. A. do. (2020). Linguagem visual: design e estilo. Projetica, 11(1supl), 32–56. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1suplp32

Edição

Seção

Design de Moda

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