Empresas de design: dificuldades no relacionamento designer x cliente

Autores

  • Lia Paletta Benatti Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF
  • André Carvalho Mol Silva Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2015v6n1p137

Palavras-chave:

Empresa de Design, Relacionamento, Atendimento, Dificuldades

Resumo

O presente artigo é resultado de uma análise feita em uma empresa de design avaliando as principais dificuldades no relacionamento entre os profissionais da área e seus clientes ao longo do desenvolvimento de projetos de design. São apresentados exemplos específicos e sugestões para a obtenção de melhores resultados entendendo o que cliente necessita e o que o designer pode oferecer. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Paletta Benatti, Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF

Mestre em design pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Professora efetiva do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora

André Carvalho Mol Silva, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Mestre em Design pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Professor da Escola de Design da UEMG.

Referências

BAXTER, M. R. Projeto de produto: guia prático para o design de novos produtos. São Paulo: Blucher, 2000.

ESCOREL, A. L. O valor do design: guia ADG Brasil de prática profissional do designer gráfico. São Paulo: SENAC, 2003.

FALCONI, V. O verdadeiro poder. Nova Lima: INDG Tecnologia e Serviços, 2009.

MESTRINER, F. Gestão estratégica da embalagem. São Paulo: Pearson
Prentice Hall, 2007.

NEUMEIER, M. A empresa orientada pelo design. Porto Alegre: Bookman, 2010.

NEUMEIER, M. Zag: a estratégia número 1 das marcas de sucesso. Porto Alegre: Bookman, 2009.

PHILLIPS, P. L. Briefing: a gestão do projeto de design. São Paulo: Blucher, 2008.

SERVIÇO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE MINAS GERAIS - SEBRAE/MG. Bússola Sebrae. Revista Passo a Passo, Belo Horizonte, ano 16, n. 135, jun./jul. 2010.

Downloads

Publicado

2015-06-30

Como Citar

Benatti, L. P., & Silva, A. C. M. (2015). Empresas de design: dificuldades no relacionamento designer x cliente. Projetica, 6(1), 137–150. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2015v6n1p137

Edição

Seção

Dossiê

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.