Storytelling como metodologia projetual para a construção de uma identidade de marca: o caso do café de Colombia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n2p105

Palavras-chave:

Metodologia Projetual, Storytelling, Identidade de Marca, Café de Colômbia.

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo acerca do uso do storytelling como proposta de metodologia projetual em design. Para tanto, realiza-se primeiramente uma abordagem a partir de uma revisão bibliográfica que abrange algumas metodologias lineares e não-lineares trabalhadas por autores e consideradas como básicas na área do design. Posteriormente é desenvolvido um estudo de caso da marca Café de Colômbia, que teve como objetivo analisar a utilização dos elementos do método do storytelling aplicado e como a história obteve um resultado gráfico. 

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Biografia do Autor

Valéria Casaroto Feijó, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Design e Expressão Gráfica da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Pablo Eduardo Frandaloso, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Especialista em Design e Gestão de Marca: Branding pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó. Aluno especial do Programa de Pós-graduação em Design e Expressão Gráfica da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Luiz Salomão Ribas Gomez, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Pós-doutor junto ao UNIDCOM - IADE em Lisboa. Professor do Programa de Pós-graduação em Design e Expressão Gráfica da Universidade Federal de Santa Catarina. 

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Publicado

2014-12-02

Como Citar

Feijó, V. C., Frandaloso, P. E., & Gomez, L. S. R. (2014). Storytelling como metodologia projetual para a construção de uma identidade de marca: o caso do café de Colombia. Projetica, 5(2), 105–126. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n2p105

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