O uso do diagrama comparativo como ferramenta de abordagem sistêmica na gestão de design das marcas coca cola e Pepsi

Autores

  • Túlio Henrique Mandolesi Sá Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
  • Giselle Schmidt Díaz Merino Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
  • Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC https://orcid.org/0000-0002-3532-553X
  • Richard Perassi Luiz de Souza Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC https://orcid.org/0000-0003-0696-4110

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n1p25

Palavras-chave:

Gestão de Design, Abordagem Sistêmica, Diagrama, Mix de Produtos

Resumo

Este artigo apresenta o mix de produtos com que as marcas Coca Cola e PepsiCo atuam no Brasil. Por meio de uma pesquisa descritiva e exploratória e com base nos critérios de classificação de produtos de Kotler, será apresentado em um Diagrama, uma representação visual da atuação destas marcas. O objetivo é identificar que elas trabalham sua gestão de forma sistêmica para se posicionar na mente dos seus consumidores.

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Biografia do Autor

Túlio Henrique Mandolesi Sá, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Mestrando em Gestão do Design Gráfico pela Universidade federal de SC - UFSC.

Giselle Schmidt Díaz Merino, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutoranda pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor efetivo da Universidade Federal de Santa Catarina.

Richard Perassi Luiz de Souza, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor na Universidade Federal de Santa Catarina

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Publicado

2014-06-30

Como Citar

Sá, T. H. M., Díaz Merino, G. S., Figueiredo, L. F. G. de, & Souza, R. P. L. de. (2014). O uso do diagrama comparativo como ferramenta de abordagem sistêmica na gestão de design das marcas coca cola e Pepsi. Projetica, 5(1), 25–40. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n1p25

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