Análise dos parâmetros que influenciam na compra de sutiãs tamanhos superiores a 46

Autores

  • Viviane Mantovani Aiex Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR
  • Suzana Barreto Martins Universidade Estadual de Londrina - UEL https://orcid.org/0000-0002-4574-2441

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n1p137

Palavras-chave:

Ergonomia, Sutiãs

Resumo

Apesar da diversidade demodelos de sutiãs encontrados à venda no mercado, ainda existe grandedificuldade em adquiri-lo com satisfação por muitas mulheres, pois muitos nãoatendem alguns pré-requisitos ergonômicos, como conforto, usabilidade efuncionalidade, principalmente, para quem usa tamanho superior a 46. Considerandoque a maioria das mulheres possuem biotipos diferentes, é compreensível quemuitas se sintam insatisfeitas com os modelos de sutiãs encontrados nas lojas.Resultando na sensação de frustração, pois a maioria se sente excluída do modelo“padrão” ditado pela moda, o de serem magras ou de usarem tal numeração. Portanto,o presente trabalho visa detectar as maiores reclamações desse público emrelação às opções de sutiãs ofertados, para determinar quais parâmetros devempermear os novos modelos.

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Biografia do Autor

Viviane Mantovani Aiex, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR

Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professora da Universidade Estadual de Londrina.

Suzana Barreto Martins, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora da Universidade Estadual de Londrina.

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Publicado

2013-11-06

Como Citar

Aiex, V. M., & Martins, S. B. (2013). Análise dos parâmetros que influenciam na compra de sutiãs tamanhos superiores a 46. Projetica, 4(1), 137–162. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n1p137

Edição

Seção

Artigos