Estudo ergonômico aplicado a um posto de trabalho: cobradores de ônibus de estações-tubo de Curitiba.
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n1p239Palavras-chave:
Ergonomia, Local de trabalhoResumo
Esse artigo realiza uma breve apreciação ergonômica de Estação-tubo do transporte público de Curitiba. O objetivo, é solucionar possíveis problemas projetuais existentes, bem como oferecer suporte no intuito de melhorar o local como posto de trabalho. Identifica-se as atividades realizadas no local e classifica-se seus problemas, por meio de entrevistas.
Downloads
Referências
EL MARGHANI, V. G. R. Fases de apreciação: técnica de GUT. Curitiba: UFPr, 2011.
MORAES, Anamaria; MONT`ALVAO, Claudia. Ergonomia: conceitos e aplicações. Rio de Janeiro: 2AB, 1998.
Redação Bem Paraná. Motoristas e cobradores entregam reivindicações ao presidente da Urbs. Bem Paraná. Disponível em: www.bemparana.com.br/noticia/189625/motoristas-e-cobradoresentregam-reivindicacoes-ao-presidente-da-urbs. Acesso em: 03 abr 2012.
SANTOS, M. A natureza do espaço: tempo e técnica, razão e emoção. São Paulo: Hucitec, 1996.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.