A influência dos aspectos subjetivos na compra de lingerie
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2015v6n1p119Palavras-chave:
Semiótica, Comportamento, Consumo, LingerieResumo
No artigo anunciado deseja discutir as ações de comportamento do consumidor na compra de lingerie. Será examinado como surge o processo de compra, quais as influências sofridas no contato com a imagem da marca, igualmente com a sua publicidade e com a relação do produto como forma de agir na pós-compra. Esta leitura anseia verificar novas formas de se pensar os fenômenos da comunicação para o consumo, em particular, das significações, quaisquer que sejam elas.
Downloads
Referências
BAUDRILLARD, Jean. A Sociedade do Consumo. 2 Ed. São Paulo: Edições 70, 2007.
CASTILHO, Kathia. Moda e Linguagem. São Paulo: Anhembi Morumbi, 2006.
DONDIS, Donis A. Sintaxe da linguagem visual. São Paulo: Martins, 2007.
HOUAISS, Antonio, VILLAR, Mauro de Salles. Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. 1. Ed. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001.
LIPOVETSKY, Gilles. ROUX Elyette: Luxo eterno: da idade do sagrado ao tempo das marcas. São Paulo: Companhia das Letras, 2005.
LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas. São Paulo: Companhia das Letras, 1989.
LUCAS, Luiz O. dos Anjos; DESCARDECI, Maria A. Andrade de Souza. Evapora-se a Garoa: análise sociossemiótica de um anúncio de cerveja nos 450 anos de São Paulo. Revista Anagramas. São Paulo,v 1, p.3, set./nov. 2008. Disponível em http://www.revistas.univerciencia.org/index.php/anagrama/
article/viewFile/6286/570. Acesso em 01 jul. 2012.
LURIE, Alison. A linguagem das roupas. Rio de Janeiro: Rocco, 1997.
MAFFESOLI, Michel. No fundo das aparências. Petrópolis (RJ): Vozes, 1996.
MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: uma orientação aplicada. 3. ed. Porto Alegre: Bookmen, 2001.
MARTINS, José: A natureza emocional da marca: como encontrar a imagem que fortalece sua marca. São Paulo: Negócio, 1999.
OSTROWER, Fayga: Universos da Arte. 3. Ed. Rio de Janeiro: Campus, 1986.
PARISOTTO, Giovanna Chaves. Vestir-para-ser e o consumo do símbolos das imagens de marca pela comunicação visual na moda. 2011. 106 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Estadual de Londrina.
ROUSSEAU, Rene Lucien. A Linguagem das cores: energia, simbolismo, vibrações e ciclos das estruturas coloridas. São Paulo: Pensamento, 1980.
SAMARA, Beatriz Santos; BARROS, José Carlos de. Pesquisa de Marketing: Conceitos e Metodologia. 3. Ed. São Paulo: Atlas, 2001.
SEMPRINI, Andrea. A Marca pós moderna: Poder e fragilidade da marca na sociedade contemporânea. São Paulo: Estação das Letras, 2006.
VILLAÇA, Nizia. Mixologias: Comunicação e o consumo da cultura. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.