Violência no futebol: o que a criminologia e a experiência inglesa podem contribuir com a realidade brasileira?

Autores

Palavras-chave:

Criminologia. Futebol. Políticas Públicas

Resumo

Trata-se de resenha do livro "Violência no futebol: uma análise criminológica sobre os hooligans e o policiamento de futebol no Reino Unido. 1 ed. Curitiba: Appris, 2022". 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriano da Silva Ribeiro, Universidade FUMEC/MG

Pós-Doutor em Direito pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade FUMEC (FUMEC/MG); Pós-Doutor em Direito e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA/Argentina); Mestre em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC (FUMEC/MG). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG); Professor Permanente no PPGD/FUMEC (FUMEC/MG); E-mail: adrianoribeiro@yahoo.com; ORCID: https://orcid.org/0000-0002-6658-3179.

Referências

OLIVEIRA, Steevan. Violência no futebol: uma análise criminológica sobre os hooligans e o policiamento de futebol no Reino Unido. 1 ed. Curitiba: Appris, 2022.

Downloads

Publicado

2024-11-30

Como Citar

Ribeiro, A. da S. (2024). Violência no futebol: o que a criminologia e a experiência inglesa podem contribuir com a realidade brasileira?. Scientia Iuris, 28(3), 188–190. Recuperado de https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/iuris/article/view/50090

Edição

Seção

Resenhas