Mediaciones híbridas para una gestión de información compartida.

Autores/as

  • Marta Macedo Kerr Pinheiro Pós-doutora em Ciência da informação e da comunicação pela Universidade Pa

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2008v13n1espp39

Palabras clave:

Gestão da informação, mediação, compartilhamento de informação

Resumen

O artigo parte da constatação que a mediação articula os enunciados, o que é completamente dependente de uma linguagem comum, ou de signos, ou ainda, de diferentes formas de repre-sentações simbólicas para a criação de estrutu-ras coletivas de referência informacional. Tem como proposta pensar formas de mediação no desenvolvimento da gestão de informação em organizações. Discute o processamento da in-formação e a sua disponibilização como um pro-cesso mediador que considera o contexto de determinado acervo informacional ou documen-tal, a cultura coletiva, e que tem como elemento crítico do processo o comprometimento pessoal dos envolvidos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marta Macedo Kerr Pinheiro, Pós-doutora em Ciência da informação e da comunicação pela Universidade Pa

Nascida em Belo Horizonte, Mg, Brasil em 28 de julho de 1949. Professora adjunto e pesquisadora de políticas de informação da Escola de Ciência da Informação da UFMG. Pós-doutorado em Ciência da informação e da comunicação pela Universidade Paul Sabatier, Toulouse III, França. Doutorado em Ciência da informação pelo programa IBICT-CNPq/ ECO-UFRJ. Mestrado em ciência da Informação pelo Programa de pós-graduação em Ciência da informação da ECI/UFMG.

Publicado

2008-12-15

Cómo citar

Kerr Pinheiro, M. M. (2008). Mediaciones híbridas para una gestión de información compartida. Informação & Informação, 13(1esp), 39–51. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2008v13n1espp39

Número

Sección

Artigos