O mercado de informação no setor turístico brasileiro

Autores/as

  • Lidia Eugenia Cavalcante UFC
  • Edna Leite Dias

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2001v6n2p121

Palabras clave:

Informação e Turismo, Mercado de Informação, Profissional da Informação, Turismo, Crescimento Econômico

Resumen

Aponta que o setor de serviços, especialmente a área do turismo, representa um dos principais fatores de crescimento econômico do País nos últimos anos. Muitos são os investimentos públicos e privados destinados ao turismo no Brasil, o que reflete significativamente na geração de emprego e renda. Destaca que a competitividade e a qualidade da oferta de produtos e serviços turísticos passam necessariamente pelo fator informação, evidenciando como uma das principais exigências dos consumidores desse mercado, todavia, ainda, negligenciado. Para o profissional da informação, o turismo apresenta-se como um mercado emergente e não-convencional gerador de múltiplas possibilidades de atuação.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2001-11-29

Cómo citar

Cavalcante, L. E., & Dias, E. L. (2001). O mercado de informação no setor turístico brasileiro. Informação & Informação, 6(2), 121–129. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2001v6n2p121

Número

Sección

Artigos