A colecão da biblioteca escolar na perspectiva dos parâmetros curriculares nacionais

Autores/as

  • Bernadete Santos Campello UFMG
  • Carlos Henrique de Magalhaes
  • Giovanna Vasconcellos Xavier
  • Leonardo da Costa Diskin
  • Marcia Margarida Vilaca
  • Simone Alves Diamantino
  • Sirlene Aparecida dos Santos
  • Waldete Rodrigues dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2001v6n2p71

Palabras clave:

Biblioteca Escolar, Material didático, Leitura, Parâmetros Curriculares Nacionais

Resumen

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) constituem diretrizes para a reestruturação curricular das escolas de ensino fundamental e educação infantil no Brasil. A proposta dos PCN é de um ensino baseado na perspectiva construtivista e, para tanto, a escola precisa contar com material didático variado. Considerando que a biblioteca é o local por excelência para reunião e compartilhamento desses materiais, procura-se, neste trabalho, delinear o perfil da coleção de uma biblioteca comprometida com metodologias de aprendizagem inovadoras. Identifica nos PCN os materiais e as temáticas sugeridas e, a partir daí, delineou-se o perfil da coleção.

Publicado

2001-11-29

Cómo citar

Campello, B. S., Magalhaes, C. H. de, Xavier, G. V., Diskin, L. da C., Vilaca, M. M., Diamantino, S. A., … Santos, W. R. dos. (2001). A colecão da biblioteca escolar na perspectiva dos parâmetros curriculares nacionais. Informação & Informação, 6(2), 71–88. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2001v6n2p71

Número

Sección

Artigos