Um modelo para gestão informacional criativa em cenários digitais
o potencial do profissional da informação
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2024v29n3p209Palavras-chave:
Inovação, Criatividade, Marketing na internet, TransdisciplinaridadeResumo
Objetivo: apresentar um modelo que permita auxiliar a prática atual nas mídias digitais através do design thinking considerando as competências da CI. Metodologia: pesquisa qualitativa, básica, com levantamento bibliográfico assistemático, exploratório- descritiva, de ordem teórico-metodológica.
Metodologia: investigação qualitativa, básica, com relevância bibliográfica teórico-metodológica, exploratória-descritiva, não sistemática.
Resultados: apresenta-se um modelo com capacidade de aplicação prática, com etapas, ferramentas e recursos, que condiz com as competências esperadas dos profissionais da CI considerando a sociedade em rede em que se inserem.
Conclusões: contribui para que os desafios que envolvam a gestão da informação sejam amenizados em ambientes digitais ao garantir um direcionamento prático de atuação; garante a atualidade e possui tendência a fomentar a criatividade e a inovação para resolver problemas complexos.
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