O Prontuário do Paciente e os Pressupostos Arquivísticos: estreitas e profícuas interlocuções.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2010v15n1p68Palavras-chave:
ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO. ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO. PRONTUÁRIO DO PACIENTE. PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE (PEP) CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO.Resumo
Considerado documento multifuncional para a área da Saúde, o Prontuário do Paciente é abordado em seus suportes eletrônico e papel. Em que pese as dificuldades encontradas na implantação e utilização do Prontuário Eletrônico do Paciente, o cotejo entre os dois formatos acima mencionados, indica a primazia do Prontuário Eletrônico e o caracteriza como um elemento preponderante no que tange à melhoria dos sistemas e serviços de saúde de um país. Dadas as suas especificidades, os requisitos fundamentais à sua plena utilização, entre outros fatores, ressalta-se a relevância dos pressupostos arquivísticos na organização da informação e do conhecimento registrados nesses dossiês.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
O conteúdo dos textos e a citação e uso de imagens submetidas são de inteira responsabilidade dos autores.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação & Informação.