Registros de pacientes y los supuestos archivero: los diálogos estrecha y fructífera.

Autores/as

  • Letícia Gorri Molina Universidade Estadual de Londrina
  • Rosane Suely Alvares Lunardelli Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2010v15n1p68

Palabras clave:

ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO. ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO. PRONTUÁRIO DO PACIENTE. PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE (PEP) CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO.

Resumen

Considerado documento multifuncional para a área da Saúde, o Prontuário do Paciente é abordado em seus suportes eletrônico e papel. Em que pese as dificuldades encontradas na implantação e utilização do Prontuário Eletrônico do Paciente, o cotejo entre os dois formatos acima mencionados, indica a primazia do Prontuário Eletrônico e o caracteriza como um elemento preponderante no que tange à melhoria dos sistemas e serviços de saúde de um país.   Dadas as suas especificidades, os requisitos fundamentais à sua plena utilização, entre outros fatores, ressalta-se a relevância dos pressupostos arquivísticos na organização da informação e do conhecimento registrados nesses dossiês.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Letícia Gorri Molina, Universidade Estadual de Londrina

Bibliotecária. Docente do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação da UNESP/Marília

Rosane Suely Alvares Lunardelli, Universidade Estadual de Londrina

Bibliotecária, Doutora em Estudos da Linguagem, é docente do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina, coordena o projeto integrado: A Organização da Informação e do Conhecimento Registrado: uma proposta multidisciplinar, desenvolvido no Hospital do Câncer de Londrina (PR).

Publicado

2010-03-19

Cómo citar

Molina, L. G., & Lunardelli, R. S. A. (2010). Registros de pacientes y los supuestos archivero: los diálogos estrecha y fructífera. Informação & Informação, 15(1), 68–84. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2010v15n1p68

Número

Sección

Artigos