O uso da voz e do tablet em narrativas de histórias
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2013v18n2p98Palavras-chave:
Narrativas de histórias, Biblioteca escolar, Voz do narrador escolar.Resumo
Introdução: Esse estudo parte de atividades desenvolvidas numa biblioteca escolar na cidade de Marília - SP.
Objetivo: Abordar o uso da voz e do tablet nas narrativas de histórias.
Metodologia: O livro escolhido pela contadora de histórias para essa experiencia foi A menina do Narizinho Arrebitado de Monteiro Lobato, o primeiro livro brasileiro a ganar uma versão interativa para o dispositivo tablet.
Resultados: Observou-se nessa atividade como um dispositivo digital entusiasma as crianças, sendo ele uma nova forma de interação com histórias contadas. Com recursos sedutores e fáceis de usar, os tablets proporcionam à leitura níveis de dinamismo e interatividade até aqui impensáveis.
Conclusões: Com os resultados dessa pesquisa, conclui-se que os recursos audiovisuais possibilitam interação e dinamismo, proporcionando entusiasmo nos ouvintes; sendo uma ação prazerosa e diversificada que possibilita ao profissional o uso de novas ferramentas para estimular o gosto em ouvir histórias, compartilhá-las e frequentar uma biblioteca escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
O conteúdo dos textos e a citação e uso de imagens submetidas são de inteira responsabilidade dos autores.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação & Informação.