Relacionando a prática do trabalho bibliotecário com os referenciais de qualidade para a educação superior a distância

Autores

  • Cintia Kath Blank Faculdade Anhanguera de Pelotas / RS

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2013v18n1p169

Palavras-chave:

educação a distância, bibliotecário, biblioteca, qualidade no ensino superior.

Resumo

Introdução: A temática EAD tem sido muito estudada atualmente, no entanto, considera-se que no tocante ao trabalho do bibliotecário ainda existe muito a ser debatido.

Objetivo: Contribuir com algumas perspectivas sobre as atividades do profissional bibliotecário combinadas com os itens indicados no documento “Referenciais de Qualidade para a Educação Superior a Distância”.

Metodologia: Revisão bibliográfica.

Resultados: O ensino superior a distância é uma realidade cada vez mais presente em nossa sociedade, tanto no setor público quanto no particular, em grandes centros ou cidades do interior e todos os profissionais ligados a educação devem atentar para a questão da qualidade na EAD, a fim de ser oferecido um processo educacional que possibilite o desenvolvimento pleno do aluno no seu processo de aprendizagem.

Conclusão: Observa-se que o papel do bibliotecário renova-se a todo o momento, exigindo deste profissional constante reflexão e reinvenção de suas habilidades, conhecimentos e técnicas para melhor atender os usuários dos serviços de informação.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Cintia Kath Blank, Faculdade Anhanguera de Pelotas / RS

Especialista em Metodologias e Gestão para a Educação a Distância pela Faculdade Anhanguera de Pelotas. Bibliotecária da Prefeitura Municipal do Rio Grande/RS.

Downloads

Publicado

2013-07-03

Como Citar

Blank, C. K. (2013). Relacionando a prática do trabalho bibliotecário com os referenciais de qualidade para a educação superior a distância. Informação & Informação, 18(1), 169–183. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2013v18n1p169

Edição

Seção

Artigos