O geomarketing como instrumento para a pesquisa de mercado: estudo de caso do Supermercado Sacolão Big Dog em Londrina-PR
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2019v28n1p133Palavras-chave:
Geomarketing, Geoprocessamento, Pesquisa de mercado.Resumo
O presente artigo visa apresentar os resultados obtidos por meio de uma pesquisa de mercado realizado no Supermercado Sacolão Big Dog, localizado em Londrina-PR, utilizando o geomarketing como técnica de estudo. Para o desenvolvimento da pesquisa foram aplicadas 200 entrevistas com consumidores que estavam consumindo in loco no supermercado. Após isso, foi feito a tabulação desses dados e mapeadas a localização desses entrevistados para verificar a situação mercadológica da empresa. Constatou-se que o Supermercado Sacolão Big Dog, mesmo sendo uma empresa considerada pequena, apresenta uma representatividade espacial (no ramo supermercadista) considerável no município de Londrina-PR.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.