Uma breve análise sobre a postura dos alunos em sala de aula: pontos de vista sobre a indisciplina
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2008v17n2p111Palavras-chave:
Disciplina, Ensino, Aula, Reflexão, AtitudeResumo
Neste artigo desenvolvemos uma breve análise sobre a postura dos alunos em sala de aula, muitas vezes caracterizada como indisciplinada pelos professores. Atentamos para a necessidade de se buscar o entendimento desta problemática, a fim de que os professores possam ter melhores condições para organizar suas aulas. Para tanto, levantamos alguns pontos de vista provenientes de situações ocorridas em nossa prática docente, acreditando no potencial deste tema no que se refere à mobilização dos professores em direção a uma atuação profissional mais significativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.