Industrialização, questão ambiental e Mercosul
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.1999v8n2p161Palavras-chave:
Industrialização, Mercosul, Novos investimentos, Questão ambiental.Resumo
O artigo analisa a inserção do Paraná no Mercosul, particularmente em relação ao processo recente de industrialização paranaense. Divide-se em quatro partes: a primeira apresenta informações sobre as relações do Brasil com o Mercosul; a segunda as estratégias de participação do Paraná no Bloco; a terceira as perspectivas da industrialização paranaense a partir da análise dos novos investimentos e de sua distribuição espacial, enquanto a quarta insere algumas reflexões sobre a questão ambiental relacionada ao processo recente de industrialização, no âmbito da Região Metropolitana de Curitiba.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 GEOGRAFIA (Londrina)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.

Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.











