Valorização do ensino da ciência do solo nas escolas públicas do município de Ijuí - RS, Brasil

Autores/as

  • Sílvia Maria Costa Nicola
  • Noemi Huth 36ª Delegacia de Educação de Ijuí
  • Leonir Terezinha Uhde Universidade de Ijuí
  • Sandra Vicenci Fernandes Universidade de Ijuí
  • Omar Neto Fernandes Barros Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p81

Palabras clave:

Ensino agrícola, Ciência do solo, Conhecimento.

Resumen

O Centro Técnico de Ciência do Solo (CTCS) é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, que desenvolve desde 1985 experiências de formação em ciência do solo, em diversas regiões brasileiras (CTCS, 1990). Em 1995, lançou o Programa de Formação ''A descoberta dos solos", com o apoio financeiro da Comunidade Européia até 1997 (CIMADE & CTCS, 1995). O objetivo geral deste programa é transmitir para um público diversificado (pequenos agricultores, agrônomos e técnicos agrícolas, alunos e professores de Escolas Agrícolas, alunos e professores de 1 ° e 2° Graus e universitários) os conhecimentos necessários para a descoberta e melhor utilização dos solos.

Biografía del autor/a

Sílvia Maria Costa Nicola

Centro Técnico de Ciência do Solo SQN 205 BL.B apto 405 Brasília-DF, CEP 70843-020

Noemi Huth, 36ª Delegacia de Educação de Ijuí

36ª Delegacia de Educação de Ijuí

Leonir Terezinha Uhde, Universidade de Ijuí

Universidade de Ijuí, Departamento de Estudos Agrários

Sandra Vicenci Fernandes, Universidade de Ijuí

Universidade de Ijuí, Departamento de Estudos Agrários

Omar Neto Fernandes Barros, Universidade Estadual de Londrina

Universidade Estadual de Londrina, Departamento de Geociências

Cómo citar

Nicola, S. M. C., Huth, N., Uhde, L. T., Fernandes, S. V., & Barros, O. N. F. (2011). Valorização do ensino da ciência do solo nas escolas públicas do município de Ijuí - RS, Brasil. GEOGRAFIA (Londrina), 9(1), 81–82. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2000v9n1p81

Número

Sección

Artículos