Desenhos e Imagens no Ensino de Geografia para o 2° Ano do Ensino Fundamental: Experiência na EMEF Profa. Clori Benedetti de Freitas – Dourados-MS
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2015v24n2p105Keywords:
O presente texto tem por objetivo abordar o ensino de Geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental, ressaltando o uso de imagens (desenhos e fotografias) e de elementos do cotidiano dos alunos na perspectiva e busca da alfabetização geográfica. O texAbstract
O presente texto tem por objetivo abordar o ensino de Geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental, ressaltando o uso de imagens (desenhos e fotografias) e de elementos do cotidiano dos alunos na perspectiva e busca da alfabetização geográfica. O texto tem como base a pesquisa realizada na Escola Municipal Professora Clori Benedetti de Freitas, na cidade de Dourados-MS, com os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental, durante as aulas nas quais foram abordados temas referentes à caracterização do bairro no qual a escola e os alunos estão inseridos. Fez-se uso de fotografias de pontos referenciais do bairro, com o intuito de que os alunos as identificassem durante as discussões dirigidas, passeios pela escola e arredores do bairro, com o intuito da observação dos alunos e por fim, foi solicitado que os mesmos representassem o bairro por meio de desenhos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 GEOGRAFIA (Londrina)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
The authors retain the copyright simultaneously licensing the work under the Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International license. This license allows third parties to distribute, remix, adapt, and develop the material in any medium or format for non-commercial purposes, giving due credit for authorship and initial publication in this journal.
The journal reserves the right to make normative, orthographic, and grammatical changes to the originals in order to maintain the standardized language and the credibility of the vehicle while still respecting the authors' writing style. Conceptual suggestions, changes, or corrections will be communicated to the authors when necessary.
The opinions expressed by the authors of the articles are their sole responsibility.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International license.