Turismo e ensino de geografia: um diálogo possível
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2006v15n1p107Palavras-chave:
Geografia, Ensino de Geografia, Turismo, Geografia do Turismo, Ensino FundamentalResumo
Este artigo visa demonstrar que é possível um diálogo maior entre o Turismo e a Geografia Escolar. Partimos da observação de que o crescimento do Turismo vem suscitando, cada vez mais, a análise geográfica. Porém, esta discussão se restringe ao âmbito acadêmico, sendo ainda pouco explorada no Ensino Fundamental e Médio. No desenrolar do trabalho, discorremos sobre a abordagem geográfica do turismo e suas contribuições para o ensino, associando a um estudo de caso das aulas de Geografia do Ensino Fundamental II (5ª a 8ª série) da Escola Deputado Manoel Rodrigues, em Varjota-CE. Ao final, apontamos algumas sugestões que podem fomentar a discussão do Turismo nas aulas de Geografia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.