Turismo e ensino de geografia: um diálogo possível

Autores

  • Airles Maria Melo Sales
  • Lenilton Francisco de Assis

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2006v15n1p107

Palavras-chave:

Geografia, Ensino de Geografia, Turismo, Geografia do Turismo, Ensino Fundamental

Resumo

Este artigo visa demonstrar que é possível um diálogo maior entre o Turismo e a Geografia Escolar. Partimos da observação de que o crescimento do Turismo vem suscitando, cada vez mais, a análise geográfica. Porém, esta discussão se restringe ao âmbito acadêmico, sendo ainda pouco explorada no Ensino Fundamental e Médio. No desenrolar do trabalho, discorremos sobre a abordagem geográfica do turismo e suas contribuições para o ensino, associando a um estudo de caso das aulas de Geografia do Ensino Fundamental II (5ª a 8ª série) da Escola Deputado Manoel Rodrigues, em Varjota-CE. Ao final, apontamos algumas sugestões que podem fomentar a discussão do Turismo nas aulas de Geografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Airles Maria Melo Sales

Licenciada em Geografia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Sobral - CE); Professora do Ensino Fundamental do Município de Varjota - CE

Lenilton Francisco de Assis

Professor Assistente do Centro de Ciências Humanas da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. Endereço: Avenida John Sanford, 1845. Junco, CEP.: 62030-000 - Sobral - CE.

Downloads

Publicado

2010-10-11

Como Citar

Sales, A. M. M., & Assis, L. F. de. (2010). Turismo e ensino de geografia: um diálogo possível. Geografia (Londrina), 15(1), 107–121. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2006v15n1p107

Edição

Seção

Artigos