Turismo e ensino de geografia: um diálogo possível

Authors

  • Airles Maria Melo Sales
  • Lenilton Francisco de Assis

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2006v15n1p107

Keywords:

Geografia, Ensino de Geografia, Turismo, Geografia do Turismo, Ensino Fundamental

Abstract

Este artigo visa demonstrar que é possível um diálogo maior entre o Turismo e a Geografia Escolar. Partimos da observação de que o crescimento do Turismo vem suscitando, cada vez mais, a análise geográfica. Porém, esta discussão se restringe ao âmbito acadêmico, sendo ainda pouco explorada no Ensino Fundamental e Médio. No desenrolar do trabalho, discorremos sobre a abordagem geográfica do turismo e suas contribuições para o ensino, associando a um estudo de caso das aulas de Geografia do Ensino Fundamental II (5ª a 8ª série) da Escola Deputado Manoel Rodrigues, em Varjota-CE. Ao final, apontamos algumas sugestões que podem fomentar a discussão do Turismo nas aulas de Geografia.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Airles Maria Melo Sales

Licenciada em Geografia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Sobral - CE); Professora do Ensino Fundamental do Município de Varjota - CE

Lenilton Francisco de Assis

Professor Assistente do Centro de Ciências Humanas da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. Endereço: Avenida John Sanford, 1845. Junco, CEP.: 62030-000 - Sobral - CE.

Published

2010-10-11

How to Cite

Sales, A. M. M., & Assis, L. F. de. (2010). Turismo e ensino de geografia: um diálogo possível. Geografia (Londrina), 15(1), 107–121. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2006v15n1p107

Issue

Section

Articles