O geomarketing como instrumento para a pesquisa de mercado: estudo de caso do Supermercado Sacolão Big Dog em Londrina-PR

Autores

  • Flávio Henrique Navarro Hashimoto Universidade Estadual de Londrina
  • Osvaldo Coelho Pereira Neto Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2019v28n1p133

Palavras-chave:

Geomarketing, Geoprocessamento, Pesquisa de mercado.

Resumo

O presente artigo visa apresentar os resultados obtidos por meio de uma pesquisa de mercado realizado no Supermercado Sacolão Big Dog, localizado em Londrina-PR, utilizando o geomarketing como técnica de estudo. Para o desenvolvimento da pesquisa foram aplicadas 200 entrevistas com consumidores que estavam consumindo in loco no supermercado. Após isso, foi feito a tabulação desses dados e mapeadas a localização desses entrevistados para verificar a situação mercadológica da empresa. Constatou-se que o Supermercado Sacolão Big Dog, mesmo sendo uma empresa considerada pequena, apresenta uma representatividade espacial (no ramo supermercadista) considerável no município de Londrina-PR.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Flávio Henrique Navarro Hashimoto, Universidade Estadual de Londrina

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela UEL, especialização Lato Sensu em Ensino de Geografia pela UEL. Mestrando em Geografia pela UEL - Universidade Estadual de Londrina.

Osvaldo Coelho Pereira Neto, Universidade Estadual de Londrina

Possui graduação em Agronomia pela UEL (1989), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1994) e doutorado em Agronomia pela UEL (2007). É docente no Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina desde 1995. 

Downloads

Publicado

2019-02-05

Como Citar

Hashimoto, F. H. N., & Pereira Neto, O. C. (2019). O geomarketing como instrumento para a pesquisa de mercado: estudo de caso do Supermercado Sacolão Big Dog em Londrina-PR. GEOGRAFIA (Londrina), 28(1), 133 – 149. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2019v28n1p133

Edição

Seção

Artigos