A TV Multimídia nas Práticas Pedagógicas dos Professores nas Escolas Públicas do Estado do Paraná: um diagnóstico a partir da Teoria da Atividade
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2019v28n1p239Palavras-chave:
Teoria da atividade, TV multimídia, Novas tecnologias.Resumo
O artigo apresenta o resultado de uma investigação a respeito do uso da TV Multimídia nas práticas pedagógicas dos professores da Rede Pública Estadual do Paraná. Identifica a importância e a contribuição do aparelho para o processo de ensino e aprendizagem, bem como analisa a percepção docente acerca da permanência do equipamento no espaço escolar. Trata-se de uma pesquisa de abordagem metodológica quantiqualitativa com aplicação de questionário aos professores pelo formulário Google. Os dados coletados foram analisados por meio da Teoria da Atividade (LEONTIEV, 2014) a fim de compreender o processo em sua totalidade. Na pesquisa foram encontradas evidências de que os docentes que fazem uso do equipamento atribuem significação à sua experiência pedagógica mediada pelo instrumento tecnológico. Constatou-se que grande parte dos professores que responderam ao questionário utiliza a TV Multimídia, já que é o único equipamento multimídia disponível em sala de aula.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 GEOGRAFIA (Londrina)
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.