O fotógrafo da praça e a praça do fotógrafo

Autores

  • Célio dos Santos Costa Universidade Estadual de Londrina
  • José de Arimathéia Cordeiro Custódio Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2007v3n3p177

Palavras-chave:

Técnicas de Fotografia. Fotografia digital. Londrina (PR). Fotógrafos. Fotógrafo de praça.

Resumo

Este trabalho busca as perspectivas dos fotógrafos profissionais mais antigos de Londrina com relação à fotografia na atualidade. A nova tecnologia de fotografia digital tem participação expressiva nesse segmento e é perceptível a desistência ou falência de muitos profissionais da fotografia com estabelecimentos comerciais instalados há muitos anos, por conta dessa nova tecnologia fotográfica. Foram selecionados os cinco profissionais mais antigos da cidade, e sob sua ótica, procura-se relacionar as prováveis causas da extinção desses profissionais.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Célio dos Santos Costa, Universidade Estadual de Londrina

Graduado em Comunicação Social – Habitilitação em Jornalismo pela Metropolitana/IESB de Londrina. Especialista em Fotografia pela Universidade Estadual de Londrina.

José de Arimathéia Cordeiro Custódio, Universidade Estadual de Londrina

Especialista em Fotografia e Doutor em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Professor colaborador do Curso de Especialização em Fotografia da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2007-12-15

Como Citar

Costa, C. dos S., & Custódio, J. de A. C. (2007). O fotógrafo da praça e a praça do fotógrafo. Discursos Fotograficos, 3(3), 177–204. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2007v3n3p177

Edição

Seção

Artigos