O ensino de Geografia e a utilização do quebra-cabeça no aprendizado da organização espacial brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5433/got.2022.v8.45787Palavras-chave:
Ferramenta Pedagógica, Ensino, Geografia, Organização espacialResumo
O trabalho proposto visa o jogo como uma ferramenta educacional didática, por meio desta alternativa que envolve diretamente o entretenimento no momento de ensinar, com objetivo de trabalhar um melhor aprendizado no educando do ensino básico na disciplina de geografia. Nesse sentido, verificou-se que com a finalidade de despertar o interesse pelo conteúdo de uma forma mais lúdica visando um desenvolvimento de concentração, tanto cognitivo quanto lúdico faz toda diferença na assimilação das atividades. O quebra cabeça em forma de mapa do Brasil foi o dispositivo apresentando para os estudantes, onde puderam conhecer as diversas espacialidades e formas de cada região. Por ser mais prático mais acessível porque nem todas as escolas têm condições de obter jogos adequados. A metodologia trabalhada neste tema, foi baseada numa pesquisa qualitativa, num viés bibliográfico em fontes primária e segundarias. O método utilizado e a hermenêutica com finalidade de analisar as interpretações do texto com mais facilidade para ter um entendimento, onde favorece o esclarecimento que estão ocultos nos textos e inseridos em sala de aula.
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