Municipalização do ensino -uma exigência da realidade?
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1989v10n3p129Palavras-chave:
Escola, Ensino de 1° grau, Ensino primário, Escolarização básica, Municipalização, Município.Resumo
A constante crise da educação brasileira exige tomadas de posições que venham resolvê-la. Neste artigo procurá-la é a solução da questão indicando uma política de educação condizente com as exigências da realidade brasileira. A conclusão é fruto de análise de extensa pesquisa bibliográfica e de opinião, sobre o assunto, além de análises de dados estatísticos. Constatou-se que a participação da Rede Municipal tem se caracterizado pela sua atuação crescente no ensino básico do Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Zenite Terezinha Ribas Cesar

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
















