Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina

Autores

  • Christine Baccarat de Godoy Universidade Estadual de Londrina
  • Nadia Aparecida de Souza Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.2001v22n1p25

Palavras-chave:

Currículo integrado de enfermagem, Enfermagem, Educação em enfermagem, Mudança curricular.

Resumo

O estudo teve como objetivo determinar as perspectivas e dificuldades, dos docentes do Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina, na construção e implantação do Módulo I, do Currículo Integrado de Enfermagem. A pesquisa se constituiu em um Estudo de Caso e os dados foram obtidos através de questionário aplicado a 13 (treze) docentes que construíram e implementaram o Módulo I, do Currículo Integrado do Curso de Enfermagem, da Universidade Estadual de Londrina, no ano de 2000. A análise dos dados possibilitou determinar os fatores facilitadores e dificultadores na implementação do processo, bem como, levantar a percepção dos docentes sobre o processo de mudança curricular. O estudo, ao fornecerem indicadores de mudança, contribuem para a melhoria da qualidade do ensino na consecução do novo currículo de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Christine Baccarat de Godoy, Universidade Estadual de Londrina

 

Enfermeira especialista em Metodologia da Ação Docente pela Universidade Estadual de Londrina, docente do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina.

Nadia Aparecida de Souza, Universidade Estadual de Londrina

 

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista, docente do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Avaliação Educacional.

Downloads

Publicado

2004-07-15

Como Citar

1.
Godoy CB de, Souza NA de. Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15º de julho de 2004 [citado 24º de novembro de 2024];22(1):25-31. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/3721

Edição

Seção

Artigos