A ocorrência de patologias neurológicas e otológicas associadas às desordens tem poro mandibulares.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1996v17n2p133Palabras clave:
Desordem temporomandibular, Perda auditiva, Aneurisma.Resumen
Devido a proximidade anátomo-funcional entro a ATM c o ouvido, os sinais/sintomas auditivas são comuns nas desordens temporomandibulares (DTM) som, contudo, acarretarem grande acometimento da sensitividade auditiva. Todavia, no presente caso, o processo crônico de DTM e conseqüente alteração no funcionamento da tuba auditiva levou a urna perua auditiva de caráter misto, de grau moderado a profundo. Além disso, outra entidade patológica foi detectada, um aneurisma cerebral. Alertamos para que os sintomas auditivos nas DTMs não sejam desconsiderados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.