Estratégias de estudo

Autores/as

  • Zeneide Soubhia Universidade Estadual de Londrina
  • Márcia Caron Ruffino Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1992v13n2p123

Palabras clave:

Estratégias de estudo, Compreensão do texto, Desempenho, Estratégias cognitivas, Estratégias meta-cegnitivas.

Resumen

A preocupação com o desempenho do aluno em atividades curriculares que envolvem a compreensão de texto, motivou este estudo, deste trabalho apresentam-se várias estratégias do estudo as quais estão agrupadas cm duas categorias: estratégias cognitivas e metacognitivas. Pressupõe-se que a compreensão adequada de informações determina comportamentos eficientes em situação da prática profissional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Zeneide Soubhia, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Enfermagem Fundamental, Professora do Departamento de Enfermagem. CCS-UEL.

Márcia Caron Ruffino, Universidade Estadual de Londrina

Doutora em Enfermagem, Professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, USP.

Publicado

2004-12-15

Cómo citar

1.
Soubhia Z, Ruffino MC. Estratégias de estudo. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15 de diciembre de 2004 [citado 16 de febrero de 2025];13(2):123-8. Disponible en: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6988

Número

Sección

Artigos de Revisão