Caracterização do comportamento de ler em estudantes do curso de graduação em enfermagem

Autores/as

  • Mitsuko Ohnishi Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1989v10n2p76

Palabras clave:

Comportamento textual.

Resumen

O presente trabalho versa sobre caracterização do comportamento de ler em estudantes do Curso de Graduação em Enfermagem. Teve como objetivos: verificar a freqüência do comportamento de ler, detectar interesses por diferentes tipos de leitura e constatar a existência de correlação entre o comportamento de ler e o rendimento acadêmico global. Os dados foram obtidos através da aplicação de um questionário a uma amostra de 86 alunos cursando o 49, 59, 69, e 79 períodos de enfermagem. Os resultados indicaram uma caracterização de baixa e média do comportamento de ler, interesses por leitura romântica e técnicas e urna correlação baixa entre os pontos obtidos na caracterização deste comportamento e o rendimento escolar global.


Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Mitsuko Ohnishi, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Enfermagem – Centro de Ciências da Saúde – Universidade Estadual de Londrina – CCS/UEL

Publicado

2004-12-15

Cómo citar

1.
Ohnishi M. Caracterização do comportamento de ler em estudantes do curso de graduação em enfermagem. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15 de diciembre de 2004 [citado 13 de mayo de 2024];10(2):76-83. Disponible en: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6901

Número

Sección

Artigos