Caracterização do comportamento de ler em estudantes do curso de graduação em enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1989v10n2p76Palabras clave:
Comportamento textual.Resumen
O presente trabalho versa sobre caracterização do comportamento de ler em estudantes do Curso de Graduação em Enfermagem. Teve como objetivos: verificar a freqüência do comportamento de ler, detectar interesses por diferentes tipos de leitura e constatar a existência de correlação entre o comportamento de ler e o rendimento acadêmico global. Os dados foram obtidos através da aplicação de um questionário a uma amostra de 86 alunos cursando o 49, 59, 69, e 79 períodos de enfermagem. Os resultados indicaram uma caracterização de baixa e média do comportamento de ler, interesses por leitura romântica e técnicas e urna correlação baixa entre os pontos obtidos na caracterização deste comportamento e o rendimento escolar global.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.