Caracterização do comportamento de ler em estudantes do curso de graduação em enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1989v10n2p76Palavras-chave:
Comportamento textual.Resumo
O presente trabalho versa sobre caracterização do comportamento de ler em estudantes do Curso de Graduação em Enfermagem. Teve como objetivos: verificar a freqüência do comportamento de ler, detectar interesses por diferentes tipos de leitura e constatar a existência de correlação entre o comportamento de ler e o rendimento acadêmico global. Os dados foram obtidos através da aplicação de um questionário a uma amostra de 86 alunos cursando o 49, 59, 69, e 79 períodos de enfermagem. Os resultados indicaram uma caracterização de baixa e média do comportamento de ler, interesses por leitura romântica e técnicas e urna correlação baixa entre os pontos obtidos na caracterização deste comportamento e o rendimento escolar global.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.