Leitura: uma opção metodológica para avaliar a compreensão de um texto e estabelecer um programa de treinamento

Autores/as

  • Zeneide Soubhia Universidade Estadual de Londrina
  • Ana Irma Rodrigues Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1988v9n3p128

Palabras clave:

Estratégias cognitivas, Estratégias meta-cognitivas, Leitor maduro.

Resumen

O presente estudo objetivou detectar as estratégias que são utilizadas pelos alunos do 7° período do Curso de Enfermagem da FUEL para compreender um texto acadêmico e estabelecer um programa de treinamento naquelas em que os mesmos demonstraram não possuir domínio. Este estudo se desenvolveu em três etapas; diagnóstico, orientação e treinamentos. Nestas três etapas metodológicas foram utilizados como instrumentos a entrevista, uma ficha de observação direta e a leitura de um texto retirado de um livro acadêmico.


Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Zeneide Soubhia, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Enfermagem – Centro de Ciências da Saúde – Universidade Estadual de Londrina. CCS/UEL

Ana Irma Rodrigues, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Enfermagem – Centro de Ciências da Saúde – Universidade Estadual de Londrina. CCS/UEL

Publicado

2004-12-15

Cómo citar

1.
Soubhia Z, Rodrigues AI. Leitura: uma opção metodológica para avaliar a compreensão de um texto e estabelecer um programa de treinamento. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15 de diciembre de 2004 [citado 21 de noviembre de 2024];9(3):128-35. Disponible en: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6884

Número

Sección

Artigos