PEEPIN: Uma nova maneira de ensinar e aprender
Palabras clave:
PEEPIN, Ensino e aprendizagem, Assistência primária à saúde, Creches, Desnutrição, Alimentação alternativaResumen
No Brasil, existem campanhas de organizações que procuram amparar e minimizar o caótico quadro social. Porém tais campanhas de ação pela cidadania infelizmente ainda não conscientizaram a população da forma que deveriam ser conscientizadas. E temos população à margem do desenvolvimento, com poucas possibilidades de trabalho, e, consequentemente, com menores possibilidades de alimentação necessária. Esta realidade foi sentida pelo grupo de alunos do Projeto PEEPIN- GIM 04 no ano de 1995, trabalhando com as famílias dos bairros da área de abrangência da UBS do Jardim Santiago, Londrina. Com o quadro que se apresentava foi realizado um estudo com as crianças dos bairros e com as crianças da creche do CAIC. Este estudo teve como objetivo um levantamento do grau de desnutrição das crianças para promover uma orientação às famílias e sugestões de alternativas de alimentação, porém mais do que desnutrição os alunos e instrutores do GIM 04 aprenderam sobre saúde básica e cidadania retratada no discurso de encerramento das atividades do Peepin 95.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.