Estudo da mortalidade perinatal no Hospital Universitário de Londrina
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1995v16n2p201Palavras-chave:
Mortalidade perinatal, Baixo peso ao nascer, Prematuridade.Resumo
O objetivo deste estudo foi observar os índices de natimortatidade, mortalidade perinatal e mortalidade neonatal de 1983 a 1997, no Hospital Universitário do Londrina. No período estudado, nasceram 20.021 crianças sendo 386 natimortos e 19.635 recém nascidos vivos. Houve decréscimo de todos os índices sendo o mais significativo o de mortalidade neonatal que foi de 24.2 por mil em 1983 para 19.6 por mil em 1991. A incidência de baixo peso e prematuridade têm se mantido alfa, sendo em 1991 de 13,1% e 11,0% respectivamente. Este índice de mortalidade neonatal é semelhante aos apresentados por outros estudos no país, no entanto esses índices podem ser melhorados com adequada assistência perinatal como ocorre nos países desenvolvidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.