Estratégias de estudo
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1992v13n2p123Palavras-chave:
Estratégias de estudo, Compreensão do texto, Desempenho, Estratégias cognitivas, Estratégias meta-cegnitivas.Resumo
A preocupação com o desempenho do aluno em atividades curriculares que envolvem a compreensão de texto, motivou este estudo, deste trabalho apresentam-se várias estratégias do estudo as quais estão agrupadas cm duas categorias: estratégias cognitivas e metacognitivas. Pressupõe-se que a compreensão adequada de informações determina comportamentos eficientes em situação da prática profissional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.