Estratégias de estudo

Autores

  • Zeneide Soubhia Universidade Estadual de Londrina
  • Márcia Caron Ruffino Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1992v13n2p123

Palavras-chave:

Estratégias de estudo, Compreensão do texto, Desempenho, Estratégias cognitivas, Estratégias meta-cegnitivas.

Resumo

A preocupação com o desempenho do aluno em atividades curriculares que envolvem a compreensão de texto, motivou este estudo, deste trabalho apresentam-se várias estratégias do estudo as quais estão agrupadas cm duas categorias: estratégias cognitivas e metacognitivas. Pressupõe-se que a compreensão adequada de informações determina comportamentos eficientes em situação da prática profissional.

Biografia do Autor

Zeneide Soubhia, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Enfermagem Fundamental, Professora do Departamento de Enfermagem. CCS-UEL.

Márcia Caron Ruffino, Universidade Estadual de Londrina

Doutora em Enfermagem, Professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, USP.

Downloads

Publicado

2004-12-15

Como Citar

1.
Soubhia Z, Ruffino MC. Estratégias de estudo. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15º de dezembro de 2004 [citado 22º de julho de 2024];13(2):123-8. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6988

Edição

Seção

Artigos de Revisão