A aprendizagem significativa e suas implicações para o ensino de enfermagem

Autores

  • Zeneide Soubhia Universidade Estadual de Londrina
  • Márcia Caron Ruffino Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1992v13n2p81

Palavras-chave:

Aprendizagem significativa, Mapas conceituais, Organizadoras prévios.

Resumo

Este estudo tem a finalidade de desenvolver o conceito de aprendizagem significativa do ponto de vista da teoria cognitivista de aprendizagem de AUSUBEL (1978)t Sugere como recursos de ensino o emprego de mapas conceituais e organizadores prévios.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zeneide Soubhia, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Enfermagem Fundamental, Professora do Departamento de Enfermagem. CCS-UEL.

Márcia Caron Ruffino, Universidade de São Paulo

Doutora em Enfermagem, Professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, USP.

Downloads

Publicado

2000-12-15

Como Citar

1.
Soubhia Z, Ruffino MC. A aprendizagem significativa e suas implicações para o ensino de enfermagem. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15º de dezembro de 2000 [citado 21º de novembro de 2024];13(2):81-3. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6973

Edição

Seção

Artigos