Comparação de notas de rendimento escolar em dois sistemas de avaliação na disciplina de fisiologia humana

Autores

  • Alice Katsuko Oguido Universidade Estadual de Londrina
  • José Aloyseo Bzuneck Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1983v4n14p400

Resumo

A presente pesquisa institucional, de caráter exploratório, teve por objetivo comparar e levantar escores ou notas, sobre os escores finais observáveis na Disciplina de Fisiologia Humana, nos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e num grupo misto constituído pelos cursos de Psicologia, Enfermagem e Ciências Biológicas. Obteve-se, como resultado: os grupos de Medicina e Medicina Veterinária tiveram suas médias de aproveitamento rebaixadas significativamente no novo sistema de avaliação. Na comparação entre os três grupos, o de Medicina apresentou-se superior dentro do sistema antigo, caindo a uma igualdade estatística com os outros dois, no novo sistema de avaliação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alice Katsuko Oguido, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Nutrição — Departamento de Ciências Fisiológicas - CCB/UEL.

José Aloyseo Bzuneck, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em Ciências — Área Psicologia - CECA/UEL.

Downloads

Publicado

2004-12-15

Como Citar

1.
Oguido AK, Bzuneck JA. Comparação de notas de rendimento escolar em dois sistemas de avaliação na disciplina de fisiologia humana. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15º de dezembro de 2004 [citado 4º de novembro de 2024];4(14):400-4. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6347

Edição

Seção

Artigos