Treinamento de habilidades técnicas de ensino relato de uma experiência na UEL

Autores

  • Georfrávia Montoza Lobo Universidade Estadual de Londrina
  • Neusi Aparecida Navas Berbel

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1983v4n13p371

Resumo

O presente relato focaliza uma experiência de treinamento de habilidades técnicas de ensino, tendo como base os fundamentos e os princípios do Microensino. O relato é constituído de três partes. A primeira apresenta a importância do treinamento na área de formação de professores e destaca a idéia e o processo do Microensino como uma das alternativas para esse tipo de trabalho. A segunda oferece uma descrição generalizada do Microensino, indicando sua origem, seu foco principal e as fases do processo. A terceira relata o desenvolvimento da experiência na UEL, de 1978 a 1982, caracterizando pormenorizadamente cada etapa realizada. Algumas considerações são feitas ao final, à guisa de conclusões parciais, sugerindo-se a continuidade da análise desse tipo de trabalho.

Biografia do Autor

Georfrávia Montoza Lobo, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Educação. Departamento de Educação. Centro de Educação Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

Neusi Aparecida Navas Berbel

Mestre em Educação. Departamento de Educação. Centro de Educação Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

Downloads

Publicado

2004-12-15

Como Citar

1.
Lobo GM, Berbel NAN. Treinamento de habilidades técnicas de ensino relato de uma experiência na UEL. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15º de dezembro de 2004 [citado 22º de julho de 2024];4(13):371-6. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6341

Edição

Seção

Artigos