A Avaliação como Instrumento de Inclusão
Palavras-chave:
Método do arco, PEEPIN, Avaliação, Instrumento de inclusãoResumo
Esta indagação levou a uma série de questionamentos sobre nossa escola, nossos alunos, nossos educadores, nossos serviços de saúde, nossa população e nossos problemas de saúde. Fruto dessas indagações e no bojo de uma série de acontecimentos desencadeado pelo PROUNI-LD, surge em 1992 o PEEPIN. Um novo jeito de ensinar e aprender, uma proposta estratégica para se contrapor àquele ensino realizado em sala de aula, com muito conteúdo, mas que dificultava a reflexão sobre as nossas ações. Uma proposta metodológica diferente da habitualmente utilizada no ensino de terceiro grau, e que alguns professores (formados fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos e não educadores) entendiam que poderia avançar no conhecimento da realidade e proporcionar um uma maior reflexão sobre a situação de saúde de nossa população e dessa forma transformar os alunos até então passivos e acríticos em alunos críticos, ativos e criativos.Downloads
Referências
HOFFMAN, JUSSARA. Avaliação mito & desafio: Uma perspectiva construtivista. 12. ed. Porto Alegre : Educação e Realidade. 1993.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.