Gestão participativa: estratégia de consolidação do sistema único de saúde

Autores

  • Edirlei Machado dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.2009v30n2p107

Palavras-chave:

Participação Comunitária, Reforma dos Serviços de Saúde.

Resumo

Na atual conjuntura das políticas de saúde no Brasil e da evolução do Sistema Único de Saúde (SUS), tem sido bastante evidenciada a participação da sociedade na avaliação e implementação de propostas que garantam a consolidação do SUS em todos os níveis, tipos de serviços e esferas de governo. O artigo buscou conceitualizar e caracterizar a gestão participativa, por meio de referenciais teóricos que tomam o controle social como estratégia da participação no processo de consolidação do Sistema Único de Saúde.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edirlei Machado dos Santos

 

Enfermeiro, Especialista em Saúde Pública e Auditoria de Enfermagem, Mestrando em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP/SP. Docente do Curso de Graduação em Enfermagem da Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul (FUNEC)/SP.

Downloads

Publicado

2009-12-15

Como Citar

1.
Santos EM dos. Gestão participativa: estratégia de consolidação do sistema único de saúde. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15º de dezembro de 2009 [citado 2º de janeiro de 2025];30(2):107-12. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/4339

Edição

Seção

Artigos