Cisto no ligamento cruzado anterior: relato de caso de um achado raro
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.2018v39n2p181Palavras-chave:
Cistos, Imagem de ressonância magnética, Ligamento cruzado anteriorResumo
Cistos no ligamento cruzado anterior são difíceis de diagnosticar devido à falta de sintomas e sinais específicos. A incidência deste transtorno é mais alta entre 20 e 40 anos de idade, ocorrendo predominantemente em homens. Nosso objetivo foi relatar um caso e revisar a literatura acerca desta lesão incomum, através de revisão do prontuário, registro fotográfico do método diagnóstico e revisão da literatura. Homem de 18 anos com dor no joelho direito há 04 meses. Refere jogar duas horas de futebol todos os dias por alguns anos. Exame físico com testes específicos do joelho negativos, sem hematoma ou edema. Nega torção, trauma e cirurgias. A ressonância magnética demonstra cisto lobulado intrasubstancial no ligamento cruzado anterior. Este relato demonstra a dificuldade de diagnosticar essa lesão, pois o exame físico é inespecífico, podendo simular patologias mais graves, necessitando de exames complementares para seu correto diagnóstico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.