Treinamento de habilidades técnicas de ensino relato de uma experiência na UEL

Autores/as

  • Georfrávia Montoza Lobo Universidade Estadual de Londrina
  • Neusi Aparecida Navas Berbel Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0359.1983v4n13p371

Palabras clave:

Habilidade técnica de ensino, Ensino, Microensino.

Resumen

O presente relato focaliza uma experiência de treinamento de habilidades técnicas de ensino, tendo como base os fundamentos e os princípios do Microensino. O relato é constituído de três partes. A primeira apresenta a importância do treinamento na área de formação de professores e destaca a idéia e o processo do Microensino como uma das alternativas para esse tipo de trabalho. A segunda oferece uma descrição generalizada do Microensino, indicando sua origem, seu foco principal e as fases do processo. A terceira relata o desenvolvimento da experiência na UEL, de 1978 a 1982, caracterizando pormenorizadamente cada etapa realizada. Algumas considerações são feitas ao final, à guisa de conclusões parciais, sugerindo-se a continuidade da análise desse tipo de trabalho.

 

 

 

Biografía del autor/a

Georfrávia Montoza Lobo, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Educação. Departamento de Educação. Centro de Educação Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

 

Neusi Aparecida Navas Berbel, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Educação. Departamento de Educação. Centro de Educação Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

Publicado

1983-04-13

Cómo citar

Lobo, G. M., & Berbel, N. A. N. (1983). Treinamento de habilidades técnicas de ensino relato de uma experiência na UEL. Semina: Ciências Agrárias, 4(13), 371–376. https://doi.org/10.5433/1679-0359.1983v4n13p371

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.