Método autotutorial de ensino de física básica através do uso de microcomputadores como meio auxiliar de ensino

Autores/as

  • Roberto Nardi Temple University
  • Klemensas Rimgaudas Juraitis Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0359.1984v4n15p495

Palabras clave:

Método autotutorial, Microcomputador, Ensino de Física, Métodos de ensino, Instrução programada

Resumen

Propõe-se no presente trabalho uma experiência em ensino a ser realizada no Departamento de Física da Universidade Estadual de Londrina. A experiência utiliza um método autotutorial para ensino de Física Básica através do uso de microcomputadores como meio auxiliar de ensino. Apresenta-se aqui a descrição e a filosofia do método bem como a técnica de programação a ser utilizada.

Biografía del autor/a

Roberto Nardi, Temple University

Departamento de Física - Master in Science Education — Temple University — USA

Klemensas Rimgaudas Juraitis, Universidade de São Paulo

Departamento de Física – Mestre em Física do Estado Sólido — USP.

Publicado

1984-03-15

Cómo citar

Nardi, R., & Juraitis, K. R. (1984). Método autotutorial de ensino de física básica através do uso de microcomputadores como meio auxiliar de ensino. Semina: Ciências Agrárias, 4(15), 495–498. https://doi.org/10.5433/1679-0359.1984v4n15p495

Número

Sección

Artigos