Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing

Autores/as

  • Ivan Dutra Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0359.1984v4n15p476

Palabras clave:

Marketing, Pequena indústria, Treinamento gerencial, Apreçamento, Canais de distribuição, Promoção de vendas, Propaganda, Venda pessoal, Atitude, Planejamento do produto.

Resumen

 

 

O objetivo deste trabalho é identificar a existência de alguma associação entre a utilização dos instrumentos de marketing por pequenas indústrias, e quão necessários eles são na percepção de seus dirigentes. O estudo sugere estratégias para treinamento gerencial de marketing, levando em consideração a atitude dos dirigentes, a utilização e a necessidade dos instrumentos de marketing.

Biografía del autor/a

Ivan Dutra, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Administração – CESA – Universidade Estadual de Londrina.

Publicado

1984-03-15

Cómo citar

Dutra, I. (1984). Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing. Semina: Ciências Agrárias, 4(15), 476–490. https://doi.org/10.5433/1679-0359.1984v4n15p476

Número

Sección

Artigos