Técnica de indicador de oxidação de aminoácidos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0359.2008v29n4p973Palavras-chave:
Aminoácidos, Exigências, Não ruminantes, Nutrição.Resumo
Objetivou-se nesta revisão reunir informações sobre a técnica de indicador de oxidação de aminoácido desenvolvida para determinação de exigências em aminoácidos limitantes em animais não-ruminantes e possibilitar a avaliação da disponibilidade metabólica verdadeira de aminoácido contido nos alimentos, de forma rápida e eficiente, sem necessidade de corrigir a digestibilidade íleal e as perdas endógenas de aminoácidos. A técnica por não causar problemas de bem estar animal e não ser uma análise destrutiva tem-se apresentado como uma boa alternativa de determinação de exigência de aminoácido, sendo uma boa alternativa quando se envolvem animais de elevado valor comercial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Semina: Ciências Agrárias adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.