O ensino de fotografia no curso de Medicina Veterinária

Autores

  • Milton Hissashi Yamamura Universidade Estadual de Londrina
  • Maria Irene Pellegrino de Oliveira Souza Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0359.2009v30n2p461

Palavras-chave:

Fotografia, Ensino, Medicina veterinária, Fotografia científica.

Resumo

O artigo aborda o ensino da fotografia no curso de Medicina Veterinária. Considerando que a Ciência Veterinária é rica nas produções e utilizações imagéticas, incluindo a fotografia, que podem ser obtidas através das diferentes objetivas e equipamentos fotográficos, e quando estes são acoplados em outros equipamentos que magnificam os espécimes fotografados, com o uso de diferentes tipos de microscópios ópticos e eletrônicos. Esse material produzido é utilizado nas aulas como elemento enriquecedor da aprendizagem através do olhar e nas ilustrações e divulgações dos resultados de pesquisas em eventos e publicações científicas. Tais imagens asseveram a veracidade dos resultados da pesquisa e também servem como ilustrações do campo editorial veterinário; propiciando a professores e alunos deste curso material visual e impresso de boa qualidade para o exercício do olhar, tornando-os mais humanistas e sensíveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milton Hissashi Yamamura, Universidade Estadual de Londrina

Especialista em Fotografia pela Universidade Estadual de Londrina e Professor Titular do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Londrina.

Maria Irene Pellegrino de Oliveira Souza, Universidade Estadual de Londrina

Especialista em Fotografia e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina e Doutora pela Universidade Estadual de Campinas, Professora do curso de Especialização em Fotografia da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2009-07-21

Como Citar

Yamamura, M. H., & Souza, M. I. P. de O. (2009). O ensino de fotografia no curso de Medicina Veterinária. Semina: Ciências Agrárias, 30(2), 461–470. https://doi.org/10.5433/1679-0359.2009v30n2p461

Edição

Seção

Artigos de revisões

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.