Litígios potenciais na atividade agropecuária

Autores

  • Zung Che Yee Universidade Estadual de Londrina
  • Ricardo Ralisch Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0359.2006v27n1p53

Palavras-chave:

Litígios rurais, Perícias rurais, Perícias de engenharia de segurança do trabalho.

Resumo

A presente revisão versa sobre as diferentes naturezas de litígios potenciais na atividade agropecuária, e se encontra segmentada por agrupamentos de empregados e empregadores rurais. Discute as ações judiciais ajuizadas tanto na Justiça Trabalhista como Justiça Comum, entendida no âmbito da Justiça Cível, nas esferas estadual ou federal. Visa oferecer contribuições aos profissionais de agronomia, tradicionalmente pouco familiarizados, possibilitando a melhor compreensão de suas ocorrências. Descrevem-se detalhadamente as características de cada uma das ocorrências, bem como as legislações pertinentes, para que possam ser despertadas as discussões e reflexões sobre a problemática, presente no dia a dia. Serão analisados, também, os litígios atingíveis sobre os empreendimentos e nas propriedades rurais, com a ênfase na realização das perícias técnicas, do tipo de profissional que é direcionado, bem como a natureza dos conhecimentos para a sua formação interdisciplinar.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Zung Che Yee, Universidade Estadual de Londrina

Engenheiro Agrônomo e Engenheiro de Segurança do Trabalho. Mestre e Doutorando em Agronomia pela Universidade Estadual de Londrina. Curitiba, PR.

Ricardo Ralisch, Universidade Estadual de Londrina

Professor Doutor, Departamento de Agronomia, Universidade Estadual de Londrina, Londrina, PR. Londrina. PR.

Downloads

Publicado

2006-06-30

Como Citar

Yee, Z. C., & Ralisch, R. (2006). Litígios potenciais na atividade agropecuária. Semina: Ciências Agrárias, 27(1), 53–60. https://doi.org/10.5433/1679-0359.2006v27n1p53

Edição

Seção

Artigos de revisões

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>