Compatibilidade de fungos entomopatogênicos com agroquímicos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0359.2002v23n2p211Palavras-chave:
Grupos químicos, Seletividade, Fungitóxico.Resumo
A compatibilidade das formulações Citrex SC (clorfenapyr), Kendo SC (fenpyroximate), Parsec CE (amitraz), Rufast 50SC (acrinathrin), Sanmite CE (pyridaben), Vertimec 18 CE (abamectim), Savey PM (hexythioazox) e Partner SC (fenbutatin), foi avaliada em duas concentrações – concentração média: CM (1x) e a metade da CM (0,5x) sobre a germinação, crescimento vegetativo e conidiogênese dos fungos entomopatogênicos Beauveria bassiana, Metarhizium anisopliae e Paecilomyces fumosoroseus. As formulações Rufast 50SC (acrinathrin), Vertimec 18CE (abamectin) e Savey PM (hexythioazox) foram seletivas aos fungos, com maior potencial para serem utilizados em programas de manejo integrado de pragas, de forma associada com o patógeno ou com o objetivo de preservar o potencial de inóculo destes fungos presentes nos agroecossistemas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Semina: Ciências Agrárias adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.