Relação entre as características da empresa e o Disclosure do IAS 41 Agriculture: uma investigação com as companhias australianas
DOI:
https://doi.org/10.5433/2318-9223.2020v8n1p42Palavras-chave:
Ativos biológicos, Austrália, Agricultura, Contabilidade, Disclosure.Resumo
O propósito do artigo é analisar o nível de disclosure do IAS 41 – Agriculture em 2017 das empresas australianas, objetivando compreender se as características das empresas impactam na divulgação. Para a análise, foi coletada uma amostra de 19 empresas listadas na Australian Stock Exchange (ASX). Aplicou-se um checklist com o propósito de verificar o nível de divulgação das companhias. Os itens 1 e 2, que relatam sobre a divulgação dos ativos biológicos nas demonstrações e a evidenciação na mudança do valor justo, foram os mais divulgados. Para o exame da correlação do disclosure com a representatividade dos ativos biológicos, porte da companhia (ln do Ativo) foi utilizado o teste de correlação de Spearman e para a variável auditada ou não por uma Big Four foi utilizado o teste de diferença de médias de Mann-Whitney. O resultado demonstra que não há relação entre as variáveis e o disclosure.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Organizações e Sustentabilidade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O(s)/a(s) autor(es)/autora(s) transfere(m) todos os direitos autorais do artigo para a revista Organizações e Sustentabilidade, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à revista.